10 março 2008

Ganchos de parede que decoram

Muitas vezes a necessidade de ter ganchos de parede para pendurar roupas, bolsas ou acessórios não sempre satisfaz as nossas necessidades decorativas, ou melhor, quase nunca.
Mas existem muitos estúdios de design que estão desenvolvendo produtos funcionais mas que não deixam nada à desejar esteticamente e que são muito bonitos de exibir, como esses passarinhos de cerâmica (pretos ou brancos, e também amarelos) projetados por Jantze Brogård Asshoff.

Ou então vocês podem exibir nas paredes de casa dezenas de "troféus de caça" sem correrem o risco de serem linchados por alguns ambientalistas. Esses ganchos, chamados "Trophy Hanger", foram criados pelos designer neozelandês Phil Cuttance. E mesmo que eles lembrem aqueles verdadeiros troféus "kitsch" que ficam pendurados nas casas dos caçadores, eles criam um efeito muito original, transformando até as paredes mais escondidas em verdadeiras instalações artísticas.
Enfim, esses são acessórios úteis e eficientes, mas que mostram um lado decorativos nos momentos que não são utilizados.

0 comments: