28 novembro 2008

A primeira neve desse inverno!!!

Hoje, aqui onde eu moro, tivemos a primeira nevada da estação (inverno 2008-2009). Tão lindo! Tudo branquinho, a cidade um pouco mais silenciosa e, depois, todos os problemas que a neve traz consigo... De qualquer forma, pra mim, os primeiros flocos têm sempre alguma coisa de poético...
Na foto à esquerda tem a árvore que fica na frente da janela do meu apartamento, carregada de neve! Agora à tarde a neve já derreteu, mas ainda está nevando.
E na foto à direita temos a calçada embaixo do meu apartamento. Todinha coberta de branco. Só dá pra ver as pegadas das pessoas que passam...
Mas depois que o encanto poético passa a gente só espera que a neve páre de cair e que a cidade volte ao seu ritmo normal e, principalmente, sem muitos acidentes de carro.

1 comments:

Beti Copetti disse...

Nós, aqui, que só vemos neve pela televisão - ou alguns flocos na serra, aqui perto, achamos sempre lindo o chão e toda paisagem branquinha. Mas depois que derrete fica uma meleca, né? Além do mais, eu não conseguiria dirigir na neve! Nem pensar! hehe
Mas que é lindo de olhar, isto é!