Aqui estão algumas das coisas que andei fazendo para os preparativos à chegada dos gêmeos.
Na lista que a maternidade nos fornece está escrito que cada troca de roupa (uma para cada dia) as coisas devem ser colocadas em sacos separados. Como eu acho que levar as roupinhas em sacos de plásticos fica meio feio então resolvi costurar esses envelopes de tecido forrados (foto abaixo). A abinha fiz em um formato um pouco mais charmosinho, enfeitada com a sianinha.
Desses envelopes fiz 4 para cada nenê e na frente de cada um preguei um botãozinho onde amarrei uma etiqueta com o nome do nenê e o respectivo dia (1º, 2º, 3º e último dia). Na dúvida, com o receio que eles tenham que ficar mais dias na maternidade, fiz mais 4 envelopes extras onde coloquei trocas de roupa de reserva e os babadores. A gente nunca sabe, né?
Depois, sempre na lista da maternidade, também estava escrito que temos que levar de casa os talheres para as refeições. Eu não sei se aí no Brasil também é assim, mas acho que no hospital onde eu vou eles pedem isso para ter um corte nos custos. De qualquer forma, sem polêmicas, também aproveitei algumas sobras de tecido para costurar um porta-talheres. Não usei um molde e nem medidas pré-definidas. Cortei tudo em um tamanho que achei que ficava bom e costurei. Fiz 4 bolsinhos: garfo, colher, faca e colher de chá. E para que os talheres não caíssem acrescentei uma aba por cima. Para transportar é só enrolar e amarrar. E boa refeição!
E para terminar esse post mostro uma toalha de rosto que resolvi enfeitar com um trançado de fita. Para o acabamento usei passa-fitas, bordadinho inglês e o mesmo tecido de um dos envelopes, desse jeito fica combinando. Ainda preciso fazer uma outra toalha pro outro nenê, mas ainda não tive tempo... sem falar que nem tenho a toalha em casa. Quando ficar pronto mostro procês!
1 comments:
Já tinha visto no flickr e me encantado!Envelope para as roupas dos bebês, toalha, porta-talheres, tudo muito bacana!
Postar um comentário