24 abril 2008

Sacola reversível Laura

Finalmente consegui terminar essa sacola! Ufa! A Laura - minha "professora" de tricô - pediu para que eu fizesse uma sacola para carregar todos os trabalhos que ela tem. Ela queria uma cor alegre, então me lembrei desse tecido de algodão muito colorido que já tinha comprado pra mim uma vez. Tive sorte porque na loja ainda tinha o mesmo tecido. Na foto não dá pra ver direito mas as cores são realmente lindas! (pelo menos eu adoro essas cores)
No começo não tinha a menor idéia de como fazer a sacola... não queria nada de muito complicado. Então decidi fazê-la reversível, com um bolsinho externo com zíper e que pode ser fechada com um lacinho no alto.


Esse é um detalhe do bolso, ou melhor, da abinha que cobre o bolso. Como eu achei que ficaria feio mostrar o bolso com zíper (que normalmente colocamos na parte de dentro), então fiz essa abinha para cobrí-lo. Achei que ficou simpático. :-)


Aqui podemos ver o detalhe do bolso que fica por baixo da abinha. Coloquei um pingentinho no zíper para dar um "charme". A parte de dentro do bolso foi feita com o mesmo tecido de fora.


Essa é a parte de dentro, ou melhor, o outro lado da sacola, feito com um tecido totalmente diferente, mais romântico. O tecido é um linho com estampa floral, que tem mais ou menos as mesmas cores do tecido de algodão.


Revirando a bolsa o resultado é esse. Desse lado achei melhor deixar sem nada, mesmo porque o bolsinho, que antes estava fora, agora ficou na parte de dentro.


E para completar quis fazer também uma bolsinha pra acompanhar a sacola. Lá dentro a Laura pode colocar algumas das coisas que antes ela deixava soltas, como a fita métrica e as agulhas de crochê. A parte interna da bolsinha também foi feita com o linho.

A sacola já foi entregue e parece que ela ficou muito satisfeita com o resultado. E pra quem não tem muita experiência na confecção de sacolas e bolsas como eu posso dizer que também fiquei muito feliz. Acho que devagarzinho estou melhorando. :-D

3 comments:

Fabi Sehnem disse...

Ficou linda! Tenho certeza que ela adorou.

Anônimo disse...

muito linda esta sacola, e o tecido é especial mesmo, mas...poderia enviar o molde pra mim???

Mindi disse...

Oi Silvia!
Obrigad pelo comentário, mas quando fiz essa bolsa não usei nenhum molde. Tinha escrito as medidas em um pedaço de papel e depois cortei os tecidos, mas infelizmente eu perdi o papel. sinto muito não poder ajudar...
Beijos!