08 maio 2008

Origami: flor íris em 3 variantes

Depois de ter lido um tempão atrás um post que falava do desafio de fazer a flor íris com 3 e 5 pontas no blog do Norberto Kawakami "Origami - Transformando papel em arte", resolvi tentar e acho que consegui. A de 3 pontas foi fácil, mas a de 5 ficou horrível, apesar de ter conseguido dobrá-la (eu sei, tenho que refazê-la). Tive que usar papel sulfite porque não tinha outro papel à disposição e talvez isso tenha prejudicado o resultado final, mas agora que entendi como dobrar vou ver se consigo obter uma flor decente.
E para quem ainda não souber fazer a íris tradicional com 4 pontas (na foto acima é aquela ao meio, cor de rosa), então visite essa página do blog do Norberto e baixe o diagrama. É simples de fazer e se tiver qualquer dúvida tenho certeza que ele poderá ajudar.
As variações da íris que ele fez vocês podem ver aqui (me sinto um pouquinho humilhada...). E para fotos das minhas primeiras tentativas dê uma olhadinha aqui embaixo.

Variante com 3 pontas, dobrada a partir de um triângulo equilátero.



Variante com 5 pontas, dobrada a partir de um pentágono.


3 comments:

Fabi Sehnem disse...

Oi Mindi
Tb vi o desafio no Norberto, mas não tentei ainda. Não consigo nem fazer a de 4 pétalas direito ainda.
Vc faz parte do grupo?
Bjos
Fabi

Mindi disse...

Oi Fabi!
Eu me inscrevi no grupo do curso de origami, mas praticamente nunca tenho tempo para dar um pulinho por lá.
E a respeito da íris de 4 pétalas, não se preocupa não. Devagarzinho a gente aprende tudo. Quando você tiver prática com ela fica um pouco menos complicado aprender as outras.
Obrigada pela visita!
Beijos!

Anônimo disse...

Mindi,
você está de parabéns.
A finalização melhorará a cada vez que você dobrá-las...

Estou passeando no seu blog e fiquei muito feliz de ter sido referenciado, já que o seu blog é muito bom.

abraço