14 maio 2008

porta-cd em papel

Existem muitos modos para guardar e organizar os nossos cd's e dvd's, mas uma das idéias que mais gosto é aquela de usar o papel. É ecológica e não ocupa espaço. E aqui mostro 2 propostas diferentes. A primeira, aqui em cima, utiliza a técnica do origami e é meio complicada de ser realizada, mas o resultado final é muito interessante. O nome desse "cd-case" é "Spiral Data Tato" e você pode encontrá-lo no blog "The Fitful Flog" ou então no site "Instructables" (com o passo-a-passo cheinho de fotos e um vídeo). Para o CP (crease pattern*) existem 2 tamanhos diferentes de papel: A4 ou Letter. Baixe-os e depois siga as intruções no "Instructables".
Mas se esse modelo parece complicado demais, então dê uma olhadinha nesse aqui embaixo.

* crease pattern é o padrão das dobras que ficam no papel após o origami ter ficado pronto.

Esse segundo modelo é muito mais simples e foi encontrado no blog da Evie S.
O único problema é que o formato do papel utilizado não é o A4, mas o "Legal" (356cm x 216cm). Se vocês conseguirem achar esse formato então não vai faltar mais nada senão baixar o arquivo clicando aqui, imprimí-lo e dobrá-lo.

1 comments:

Anônimo disse...

i read about that cd holder, i printed a couple of templates and made some just for fun, i found them on instructables.com and thought that was pretty nice!

at first its kinda hard to do some of the folds (specially for someone like me, i love seeing origami but im not really good on handcrafting) but anyways i managed to make a couple and really liked them.

sorry i cant write on portuguese, i understand it a lot but i'm unable to write it at all.

greets from caracas, venezuela