27 julho 2010

O que é que eu tenho na cabeça?

Nos últimos meses, não podendo fazer muitas coisas - como costurar - passei um pouco do "tempo livre" fazendo crochê. Decidi fazer touquinhas e chapéus porque são projetos rápidos e fáceis de fazer. Não sempre fiquei satisfeita com o resultado final, mas os dois primeiros aqui embaixo eu tenho usado quase todos os dias porque o verão aqui tá de morrer, e quando saio pra passear com os meus filhos protejo sempre a cabeça do sol.
Os dois primeiros modelos são praticamente iguais, só muda a cor. O nome do modelo é "Shell brimmed cloche" e a autora da receita é Cathy Phillips. A receita é em inglês, mas não é difícil de fazer. Eu usei fio de algodão "Mondial Solare" e usei agulhas 4,5mm e 3,5mm.
O terceiro modelo chama-se "V-stitch summer hat" e a autora da receita é Teresa. Vocês também podem assistir o video-tutorial aqui.
O quarto modelo também é da Teresa e chama-se "Little darling shell cap". Eu prefiro esse modelo feito com a lã, mas com o algodão não ficou tão mal assim. Pra esse modelo tamvém tem um vídeo-tutorial aqui.
E o último modelinho chama-se "Olivia's butterfly" e a autora é Valerie Whitten. A receita é para a cabeça de uma criança mas eu modifiquei para que coubesse na minha. Usei algodão e a agulha 4,5mm mas acho que teria ficado melhor com a 4,0mm. Para a "borboleta" fiz uma carreira a mais, mas acho que não foi uma boa idéia. De qualquer forma é só fazendo que a gente descobre o que pode mudar para que o resultado final fiquei melhor.
Se alguém fizer um desses modelos me avisem. Podemos trocar opiniões!
Beijos e até a próxima!

1 comments:

Eliane disse...

Oi Mindi!
Prazer em conhece-la.
Cheguei ate aqui por buscar na internet algo sobre cachecol em macrame.
Como este mundo virtual eh incrivel, em poucos minutos pude saber da sua vida, seu interesses, virtudes, talentos e conhecer seus dois lindos filhos.
Espero ter noticias suas sempre, sempre estarei por aqui.
Bjs.
Eliane.