11 setembro 2010

Colcha em crochê terminada!

Finalmente consegui terminar a minha (ex)colcha em crochê. Vocês se lembram dela? No final das contas não é uma colcha, mas ficou mais parecida com uma manta. O tamanho final é de aproximadamente 1,60 x 1,60 (15 quadrados de cada lado). Não tive a coragem de fazer mais quadradinhos... depois de 215 a minha paciência esgotou! E ainda tive que uni-los um por um! Mas valeu a pena. O resultado final não foi perfeito, mas tendo sido o meu primeiro grande desafio não posso me lamentar...
Usei quase 40 novelos de lã com a agulha nº 4.
Agora não vejo a hora que comece a fazer frio pra poder colocar na minha cama! Será uma grande satisfação!


Esse aqui embaixo foi o acabamento que dei depois de ter unido todos os quadrados. É muito simples:
1ª e 2ª carreiras em ponto baixo
3ª carreira: 3 correntinhas (= 1 ponto alto) + 2 correntinhas, * 2 pontos altos e 2 correntinhas, pular 2 correntinhas de base*, 1 ponto alto e fechar com um ponto baixíssimo na 1ª das 3 correntinhas iniciais
4ª e 5ª carreiras em ponto baixo.


Aqui foi quando eu tinha iniciado a unir todos os quadrados. A técnica que usei você pode ver nessa página do blog Attic24 (aliás um dos meus blogs preferidos de crochê).


Assim que eu terminei de fazer todos os quadradinhos fiquei tão feliz que até tirei uma foto! Foram 215 intermináveis "granny squares"! Ufa!
Qual será o meu próximo projeto de crochê?

0 comments: