13 setembro 2010

O verão acabou...

O verão aqui na Itália chegou ao fim... Eu e minha família fomos para a praia em uma cidade chamada Rimini. Digamos que o mar por lá não é dos melhores, mas turisticamente oferece muitos serviços, principalmente para as crianças.
Aqui existe uma prática que no Brasil nem sei se existe. Ao longo de todo o litoral existem o que eles chamam de "bagno" (lê-se banho"), ou seja, um pedaço de praia com uma concentração de serviços (privados) como banheiro, ducha, brinquedos e jogos para as crianças. bar, restaurante, cadeira de praia, guarda-sol, animação, etc. É lógico que tudo isso não é gratuito, mas acho esse tipo de iniciativa realmente fantástica. No aluguel do serviço a gente tem direito a 2 cadeiras de praia e 1 guarda-sol, além, é lógico, da utilização de todos os serviços oferecidos por aquele "bagno". O meu correspondia ao nº 124 e chamava-se "Mario e Luca" (infelizmente o site deles está fora do ar...).

Na foto aqui em cima dá pra ver, mais ou menos, como as cadeiras de praia e os guarda-sóis são colocados em filas muito bem organizadas, e a cada 6 ou 7 filas tem uma espécie de corredor (ou passarela) para os pedestres que chega até o mar, assim a gente não tem que ficar fazendo zig-zag no meio das pessoas. Ah! Cada guarda-sol tem um número específico e uma espécie de cofre, onde podemos deixar os objetos de valor como carteira e celular. Assim, se alguém quiser entrar na água não tem que ficar se preocupando com furtos.
Bom, resumindo... as férias foram curtas (5 dias) mas as crianças aproveitaram bem e ter todos esses serviços na praia foi realmente útil. Esperamos repetir a experiência o ano que vem!

0 comments: