19 março 2011

Fantasias de carnaval...

Eu sei... o carnaval já passou, mas como eu não tive tempo antes vou mostrar agora as fantasias que fiz pros meus pimpolhos.
Bom, pra quem não sabe eu moro na Itália e aqui ainda é inverno, então resolvi fazer as fantasias usando o tricô e o crochê (principalmente pra ter como recordação no futuro... é a primeira vez que eles participam dessa festa).
Fiquei correndo atrás de uma idéia (ou melhor, duas idéias) por um tempão! Não sabia o que fazer. Quando então vi essa receita de uma ovelhinha (você só conseguirá vê-la se for um usuário "Ravelry"). A receita original é de Margot Stevens, e só foi utilizada como idéia inicial. A realização da "minha" fantasia é quase toda diferente (acho que só "copiei" as orelhas do gorrinho). Todo o resto eu fiz olhando algumas revistas... até o ponto utilizado no corpo e na cabeça é diferente. Além disso na minha fantasia eu acrescentei as mangas e fiz a calça.
De qualquer forma o resultado final foi esse aqui embaixo (os pulsos e tornozelos marrons representam os cascos da ovelha):


O Antonio ficou feliz da vida e a primeira vez que colocou a fantasia e se olhou no espelho o que ele fez? Beijou a própria imagem dele refletida. Lindo! (Mãe coruja...)
E pro Tommaso? Não poderia ter feito outra coisa senão um macaquinho! Muito sapeca e não fica parado 1 minuto! Pra touquinha (feita em crochê) eu usei esse modelo aqui criado pela Tara Murrav. Fiz quase tudo igual, mas acrescentei um "miolo" na parte interna da orelha. Desse jeito achei que ressaltou mais.
O macacão eu fiz em tricô seguindo (mais ou menos) a receita de uma revista e acrescentei, depois, a "barriguinha". E pro rabo (que, infelizmente, não dá pra ver na foto) eu utilizei a receita (crochê) de um enfeite de Natal ("candy cane") criado pela Doni Speigle e que você pode baixar gratuitamente aqui (a foto do enfeite está aqui embaixo. Eu crochetei para a árvore de Natal do ano passado).
O Tommaso também ficou feliz da vida! E foi assim que eles passaram o Carnaval. Vestidos de ovelha e macaco e gripados! Mas os meus esforços valeram a pena!




1 comments:

antonia correia disse...

oi!
amiga amei os seus pimpolhos!!!
sabia que você olharia para eles e encontraria o nome que demostra o que eles são pra você realmente.
beijos carinhosos nos seus corações!