16 março 2011

Hexágonos... que paixão!


Já faz algum tempo que eu estava "namorando" um novo projeto em crochê. A primeira vez que vi um hexágono me apaixonei! Mas estava sem coragem de iniciar um trabalho comprido... e acabei deixando  pra lá. Porém, na semana passada, revendo essa coberta realizada pela Lucy do blog "Attic 24" não resisti e decidi: também quero um cobertorzinho de hexágonos! E comecei.


A primeira coisa foi aprender a crochetar essa figura geométrica e aprendi sempre no blog da Lucy, nessa página. Parece difícil mas é fácil fácil!


Depois fui fazendo alguns miolinhos e crochetei até chegar à 3ª carreira (são 5 no total).


E estou começando a unir os hexágonos com o método "joining as you go", que não sei como traduzir para o português. Praticamente o hexágono é unido ao outro durante a realização da última carreira.
É cansativo, mas estou a-do-ran-do! Vamos ver no que vai dar!

2 comments:

Unknown disse...

Muito linda!!! Amei essa linda coberta em hexágonos!!! Vou me inspirar e aproveitar que aqui no Brasil já está um friozinho bem gostoso... e fazer para a família!!! Bjs... Ah! Seus filhos são lindos!!!
Estou te seguindo no blog... visite o meu blog também.

Cristiane arteira disse...

Outro dia vi em um site (não me lembro qual) uma bolsa feita com estes hexágonos. Também adoro fazer crochê e este trabalho é lindo. Qualquer dia vou me ariscar!!! bjs