19 janeiro 2008

Corações cheios de doçura!

Para o próximo Valentine´s Day decore a casa com esses lindos corações cheios de doçuras! Ou então use-os para festas de aniversário, batizados e em ocasiões especiais. São fáceis de fazer e muito econômicos.

Materiais necessários:

- quadrado de cartão colorido ou estampado (não muito grosso porque terá que ser dobrado). Não sei a medida ideal, mas acho que seja mais ou menos 30x30 cm.
- furador de papel
- cordão colorido para pendurar

1) Pegue o quadrado de cartão. Dobre-o e desdobre-o em modo que se criem os vincos como mostra a figura acima.

2) Agora dobre o quadrado na metade, verticalmente, e abra-o.


3) Agora dobre-o quadrado na metade, dessa vez horizontalmente, e abra-o.



4) Agora vem a parte mais difícil de explicar. Dobre de novo o quadrado ao meio, formando um triângulo. Deixe a ponta apontando para você e a dobra do lado oposto. Com a mão esquerda segure o triângulo e com a mão direita empurre a ponta da direita para dentro do triângulo. Depois, faça o contrário. Com a mão direita segure o triângulo e com a esquerda empurre a ponta da esquerda para dentro. A figura que deverá se formar é igual à essa acima (ou seja, um quadrado).

5) Com as pontas abertas para cima, desenhe um coração (como na figura acima) em cima do quadrado e recorte-o. Se quiser um modelo de coração, experimente esse aqui (adapte o tamanho).


6) Um outro passo complicado de explicar. Se você olhar o coração que acabou de cortar por cima é possível observar que existem 2 "camadas" externas inteiras (ou seja, 2 corações inteiros) e uma camada interna formada por 2 metades. Pegue essas 2 metades, uma com a mão direita e a outra com a mão esquerda, e junte-as (coloque uma por cima e outra por baixo, formando uma única metade).


7) Segure nessa posição. Pegue o furador de papel e faça um furo em ambas as metades. Passe um cordão no buraco e amarre. Encha os dois "bolsos" do coraçao com balas ou docinhos. Pendure aonde quiser. Prontinho!

Via Martha Stewart

0 comments: