18 janeiro 2008

How to Make an Easy Travel Tissue Cozy, by Burdastyle

De novo o site da Burdastyle nos oferece um rápido e fácil "how to". Ele foi realizado pela usuária e membro do site Erinbord.
Dessa vez seguiremos o passo-a-passo para fazer um porta-lencinhos de papel.

Materiais necessários:

- um retângulo de cartão de aproximadamente 15x10 cm (as medidas originais são 6x4 polegadas, onde 1 polegada = 2,54 cm)
- tecido à sua escolha (suficiente para obter 4 retângulos de 15x10 cm)
- alfinetes
- máquina de costura

Obs.: adapte as medidas 15x10 ao tamanho dos lencinhos de papel que você costuma usar. As medidas podem mudar em países e marcas diferentes.

1) Corte um retânguo de cartão nas medidas descritas acima (15x10 cm) para que faça de modelo.


2) Com o auxílio do modelo de cartão corte 4 retângulos no tecido escolhido.


3) Pegue 2 retângulos e dobre cada um deles na metade pelo lado comprido (como na foto acima), avesso com avesso, e passe as dobras com o ferro para que fique bem marcado. Esses 2 retângulos dobrados serão a abertura do porta-lencinhos.


4) Pegue os outros 2 retângulos que sobraram e coloque-os avesso com avesso. Depois posicione os 2 retângulos que foram dobrados na metade por cima (com as dobras ao centro), alinhe tudo e alfinete (como na foto acima)


5) Faça uma costura ao redor a mais ou menos 1 cm da borda (use o pezinho da máquina como medida). Corte as sobras de tecido ao redor (deixe mais ou menos 0,5 cm) e também apare as pontas dos ângulos. Depois é só revirar tudo de dentro pra fora, empurrar bem os ângulos e passar com o ferro. Prontinho! Faça um monte e dê de presente para as pessoas queridas.

Via Burdastyle

0 comments: